X
  • (11) 2122-0204

    Segunda a sexta das 9h às 18h
    Sábado das 9h às 12h

Exemplos Nipomed

Cirurgias Plásticas

 

Cirurgia de Plástica Abdominal
A gravidez é uma etapa muito importante na vida de uma mulher. Entretanto, ela acaba por prejudicar o corpo devido à distensão da pele e dos músculos do abdômen. Além disso, deixa também um acúmulo de gordura na região abdominal inferior que, após o parto, nem sempre é possível de ser corrigido com ginástica, regime alimentar ou lipoaspiração. Por isso, a Cirurgia do Abdômen é aconselhável nesta situação. Afinal, você merece uma recompensa depois de ter gerado filhos, a fim de atenuar as alterações deixadas pelas gestações.
A anestesia usada na plástica abdominal pode ser geral ou peridural, dependendo da paciente. Atualmente, está-se empregando até mesmo a anestesia sob sedação.
A plástica do abdômen já é uma operação clássica dentro das cirurgias estéticas e proporciona resultados gratificantes, Como é uma cirurgia que retira determinada quantidade de pele e gordura, você terá uma significativa redução em seu peso ( variando de acordo com o volume do abdômen ). Terá de volta o contorno semelhante ao que tinha antes de engravidar, entretanto numa nova etapa da vida, mais satisfeita com seu aspecto. Poderá usar roupas mais leves, mais justas e ir à praia mais segura de si.

Cirurgia de rejuvenescimento facial
Procura corrigir os efeitos do tempo sobre a face, como sulcos e rugas de expressão, que acontecem devido à queda natural da pele e à flacidez da musculatura local. O lifting proporciona, após o período de recuperação, uma aparência mais jovial.

Cirurgia estética das pálpebras
É o tratamento do excesso de pele e bolsa de gordura ao redor do olhos, que pode ser associada ou não ao levantamento de sobrancelhas. A cicatriz é imperceptível, e o resultado estético é imediato.

A cirurgia é realizada sem necessidade de internação, com sedação leve e anestesia local, permitindo que o paciente recebe alta no mesmo dia , possibilitando uma melhor recuperação pós operatória, baixos riscos de infecção e um custo muito inferior. O paciente retornará à Clinica em três dias para acompanhamento médico, e poderá retornar às suas atividades normais em aproximadamente duas semanas.

Cirurgia estética do nariz
A cirurgia estética do nariz permite modificar o relevo da pirâmide nasal, seja parcialmente, seja no seu conjunto. Nesta intervenção em particular, mais do que qualquer outra, convém esclarecer bem as modificações, em comum acordo com o paciente, para que fiquem bem claras as alterações pretendidas.
É possível corrigir uma protuberância desgraciosa, afinar o nariz em sua base, ou diminuir e modificar a ponta considerada muito larga. Em certos casos, para os narizes tidos como muito pequenos é possível um aumento para obter uma projeção nasal harmoniosa.
Enfim, pode-se corrigir uma deformidade, seja congênita, seja adquirida, sempre que exista um desvio do eixo nasal.
A intervenção é mais comumente realizada com o uso de anestesia local com sedação; entretanto, muitas vezes, uma anestesia geral é necessária quando a cirurgia para correção de septo desviado é associada.

Cirurgia ginecomastia
A diminuição de mamas masculina e recomendada para homens com excesso de gordura nas mamas. É feita a remoção do tecido mamário e da gordura em excesso. Pode ser feita lipoaspiração associada, dependendo da capacidade de retração da pele. Em casos de mamas muito grandes, a cirurgia direta é a mais indicada, através de incisão na aréola. A cirurgia é ambulatorial, com anestesia local e sedação.

Cirurgia íntima
A cirurgia íntima é indicada quando a mulher tem os "pequenos" lábios vaginais muito grandes ou quando ela tem um púbis muito alto. No caso do púbis, a melhor solução é fazer uma lipoaspiração da gordura.
A correção dos lábios vaginais é feita a partir de uma cirurgia simples com anestesia local e alta no mesmo dia. O excesso de pele é retirado e a sutura, com fio absorvível, cai espontaneamente. Não há necessidade de curativo. A mulher deve apenas usar, por um período, absorventes higiênicos.

Cirurgia prótese mamária
A colocação da prótese mamária é um procedimento muito simples que traz resultados imediatos. Consiste na acomodação de uma bolsa de silicone atrás da glândula mamária, através de uma incisão imperceptível no mamilo, ou na parte inferior da mama. A cirurgia é realizada sem necessidade de internação, com sedação leve e anestesia local. Assim, o paciente recebe alta no mesmo dia, possibilitando uma melhor recuperação pós operatória, baixos riscos de infecção e um custo muito inferior. O paciente retornará à Clinica em três dias para acompanhamento médico, e poderá retornar às suas atividades normais em aproximadamente duas semanas.

Cirurgia redução mamária
A ptose mamária traduz uma queda com depressão da glândula e uma distensão exagerada do envelope cutâneo. O peito está então muito baixo e "desabitado" na parte superior.
Uma ptose pode existir numa situação normal e sobressair-se após um emagrecimento importante. O mais comum, entretanto, é nos casos que seguem uma gravidez em que o volume mamário diminui e a ptose aparece.
A intervenção tem por objetivo recolocar no lugar as aréolas e o tecido mamário que estão em posição baixa, concentrar e fixar a glândula em boa postura e retirar a quantidade de pele excedente.
Essa intervenção pode ser efetuada a partir dos quinze anos, nas formas mais importantes, senão, aconselha-se esperar o fim das gravidezes antes de realizá-las.
A intervenção é realizada sob anestesia local com sedação. Esta cirurgia deixa cicatrizes cujo comprimento depende do grau da ptose. A mais comum, destas cicatrizes é a em forma de um "T" invertido. Em certos casos, sua forma é em "L" ou em "I", estas cicatrizes são discretas.

Correção de orelha em abano
Cirurgia de correção das orelhas de abano, que deve ser realizada de preferência na idade pré escolar (entre 5 e 7 anos), para evitar problemas psicológicos futuros na criança. O resultado é imediato, com mudança radical no visual do paciente.

De acordo com a idade do paciente, a cirurgia pode ser realizada sem necessidade de internação, com sedação leve e anestesia local. Assim, o paciente tem alta no mesmo dia , possibilitando uma melhor recuperação pós operatória, baixos riscos de infecção e um custo muito inferior. O paciente retornará à Clinica em três dias para acompanhamento médico, e poderá retornar às suas atividades normais em aproximadamente duas semanas.

Implante capilar
É um método cirúrgico em que retiram–se fios de uma área onde os cabelos crescem normalmente (área doadora) para colocá-los em outra (área receptora). No caso da calvície, a área doadora corresponde à região da nuca e a área receptora é a região onde os fios de cabelo são mais raros.

Lipoaspiração
Esta intervenção tem por objetivo corrigir os excessos adiposos localizados em diferentes regiões do corpo: culotes, quadril, ventre, interior de coxas, interior de joelhos, panturrilhas, tornozelos, braços, queixo duplo, oval do rosto.
A indicação cirúrgica tem em conta, além do local da infiltração adiposa, as possibilidades elásticas cutâneas que condicionam a qualidade do resultado.
A intervenção pode, segundo o caso, ser realizado sob anestesia local, anestesia local aprofundada, bloqueios (anestesia peridural), ou sob anestesia geral.
A incisão é pequena (menos de um centímetro) e discreta (em uma prega natural, mais comumente).
Uma cânula mobiliza em primeiro tempo as células adiposas que serão em seguida aspiradas. A intervenção é relativamente breve. Um curativo de contenção é colocado (cinta elástica). O resultado é visível quatro a seis semanas após a intervenção.

Lipoaspiração de mento
Quando a pele e o músculo do pescoço perdem elasticidade, pode ocorrer um acúmulo de gordura em baixo do queixo, formando a conhecida "papada". Com a lipoaspiração submentoniana, é possível remover o "queixo duplo" que o excesso de gordura forma no pescoço através da sucção por microcânulas.

Lipoescultura (sucção e enxerto de gordura)
Retirada de gordura e aplicação, de parte desta gordura, em outros locais da própria pessoa. Esta gordura é absorvida em porcentagens variáveis e a indicação deve ser feita conforme o caso. O objetivo é esculpir as formas do corpo, através da manipulação do tecido gorduroso.

Mentoplastia
O queixo representa um ponto importante para o equilíbrio harmônico da face. Em alguns casos, ele rompe este equilíbrio estético, em posições mais "avançadas" ou "retraídas", e passa a destoar do conjunto que forma o rosto. A mentoplastia mais comum visa corrigir o queixo "retraído" através da inclusão de uma peça de silicone.

Consulte sempre a Central de Atendimento.